Como funciona o piso aquecido?

O Piso Térmico, também conhecido por Piso Aquecido, Piso Radiante, Piso Elétrico, Piso Quente, Aquecimento de Piso ou Sistema de Calefação, é hoje a solução mais adequada para aquecer o seu lar, pois possibilita segurança, tranquilidade e conforto térmico a você e a toda a sua família.Analisando custos o sistema Piso Térmico é o mais atrativo do mercado sob o ponto de vista de aquisição, instalação e funcionamento.

De acordo com o tamanho da área onde o Piso Térmico será instalado você receberá um kit de instalação contendo: a quantidade correspondente de réguas de fixação, cabos calefatores, duto de 3/4, caixa de passagem, termostatos e isolante térmico. Este kit é personalizado conforme o projeto da obra, possuindo exatamente o material necessário para aquecer a área descrita.

A instalação do Piso Térmico é muito simples, se necessário um de nossos técnicos pode acompanhar a instalação ou até mesmo, se preferir, uma equipe especializada pode instalar o Piso Térmico.

1º Aplicação do Isolante Térmico

Mistura do Isolante Térmico:
01 medida de areia (ou menos);
01 medida de cimento;
03 medidas de brita leve;
Água proporcional.
O Isolante Térmico deve ter a altura de 1,5cm a 2cm. A partir desse momento se instala duto e a caixa de passagem na parede.

2º Colocação do Piso Térmico

Nesta etapa são fixados as réguas de fixação e os cabos calefatores sobre o isolante térmico.

3º Colocação da Argamassa

Após instalado e testado aplica-se uma camada de 1cm a 1,5cm de argamassa 1×3.

4º Ligação do Termostato

Para até 20m² de área será instalado 01 termostato. Você poderá optar pelo modelo analógico ou digital.