Como aquecer a casa no inverno?

Piso-Termico-Piso-Aquecido-Aquecimento-de-Ambientes-Calefacao-Janelas

BRRRR… o frio está aí e nesse momento tudo o que queremos é um cantinho na nossa casa, que seja quentinho e confortável.

 

 

Pois bem, existem diferentes formas para aquecer a nossa casa e deixá-la confortável.

Contudo, é importante que você saiba que existe a forma correta de aquecer sua casa e, ‘os jeitinhos’, que podem lhe trazer algumas dores de cabeças ou ainda outros problemas um pouco mais sérios à sua saúde.

Retomando o título deste post… “Como aquecer a casa no inverno?”

A melhor resposta para essa pergunta é: com o uso do piso aquecido, também conhecido como piso térmico ou piso radiante.

O piso aquecido aquece o ambiente a partir do chão. Com isso os seus pés são os primeiros a sentir a sensação de que o ambiente está ficando gostoso.

Já no aquecimento por ar-condicionado, o ar quente é jogado normalmente na altura do nosso rosto. Enquanto nossos pés continuam gelados temos a sensação de sufocamento pela queima do oxigênio que ocorre também em ambientes aquecidos com lareiras, à base de lenha.

Por isso a melhor resposta para a pergunta “Como aquecer a casa no inverno?” é com o uso do piso aquecido.

O piso aquecido é um sistema de aquecimento por calefação elétrica, instalado sob o piso, que consome energia racionalmente e aquece os ambientes de forma homogênea.

Conheça o processo de instalação do piso aquecido.

Piso-Termico-Piso-Aquecido-Aquecimento-de-Ambientes-Calefacao-Conforto-Casa

Piso Térmico - Aquecimento de Ambientes