Saiba por que é uma ótima ideia incluir o sistema de piso aquecido da Piso Térmico no planejamento da sua obra.

Piso-Termico-Piso-Aquecido-Aquecimento-de-Ambientes-Calefacao-Planejamento-Obra
O planejamento de uma obra civil (residencial ou empresarial) requer atenção a todos os pontos, desde os aspectos da engenharia e arquitetura até os acabamentos, móveis e decoração.
Com a evolução das tecnologias em todas as áreas e das soluções oferecidas para o conforto de lares e escritórios, é necessário que os responsáveis pelas obras se mantenham atualizados a fim de possibilitar o uso das tecnologias adequadas, apresentando o melhor custo benefício.
Neste sentido hoje é necessário que se inclua no planejamento da obra a utilização do sistema de piso aquecido. O aquecimento de piso possibilita diferenciais importantes no conforto, na saúde e na qualidade de vida das pessoas que irão residir ou trabalhar no ambiente em questão.
O piso aquecido da Piso Térmico é aplicado antes do piso escolhido, necessitando de uma preparação especial e, por isso mesmo é importante que o planejamento do uso desse sistema de calefação seja pautado desde o início da obra.
O Piso Térmico apresenta diversas vantagens sobre os demais sistemas de calefação e aquecimento, dentre elas podem ser mencionadas: manutenção zero, aquecimento homogêneo, eliminação definitiva de umidade dos pisos e das paredes, inexistência de ruídos, aproveitamento de 100% da área útil do imóvel, pois não ocupa espaço físico, dentre outros. Além disso, a sua instalação agrega valor ao imóvel como um todo.
A instalação do piso aquecido da Piso Térmico é muito simples:
1º passo – Aplicação do Isolante Térmico: Mistura do Isolante Térmico – 01 medida de areia (ou menos), 01 medida de cimento, 03 medidas de brita leve e água proporcional. O Isolante Térmico deve ter a altura de 1,5 cm a 2 cm. A partir desse momento se instala o duto e a caixa de passagem na parede.
2º passo – Colocação do PISO TÉRMICO: Nesta etapa são fixados as réguas de fixação e os cabos calefatores sobre o isolante térmico.
3º passo – Emprego da Argamassa: Após instalado e testado aplica-se uma camada de 1cm a 1,5 cm de argamassa 1×3.
4º passo – Ligação do Termostato: Para até 20m² de área será instalado 01 termostato. Você poderá optar pelo modelo analógico ou digital.
5º passo – Instalação do Piso Escolhido para a Obra.
Garantir o conforto térmico no final da sua obra depende de incluir o planejamento do Piso Aquecido já no projeto da mesma. Dessa forma você já pode incluir os materiais e recursos necessários para efetuar a instalação de forma adequada.
Para entender melhor como funciona a estrutura da Piso Térmico confira o vídeo de instalação.
Ainda tem dúvidas? Entre com contato com a equipe da Piso Térmico:

Telefone: (55) 3313-8000

E-mail: pisotermico@pisotermico.com.br

Redes sociais: Facebook, Google+ ou Twitter

Site: www.pisotermico.com.br
Piso Térmico – comprometida com a sua qualidade de vida.

Piso Térmico - Aquecimento de Ambientes