CONFORTO TÉRMICO: esse item faz parte do projeto da sua casa ou apartamento?

Piso-Termico-Piso-Aquecido-Aquecimento-de-Ambientes-Calefacao-Conforto-Mae-Filhos
Você já conquistou muitas coisas na sua vida: reconhecimento profissional, uma relação estável, um grupo de amigos que lhe orgulha, uma certa estabilidade financeira…

Agora está planejando adquirir uma casa ou apartamento, quem sabe construir ou ainda adquirir um segundo imóvel… Pois bem, temos uma pergunta para você:

Você está se preocupando com o conforto térmico da sua casa ou apartamento?

O conforto térmico consiste em estarmos em um ambiente no qual a temperatura do mesmo se mantenha próxima a temperatura que nosso corpo aceita como ideal para não sentir frio ou calor excessivo.

Por que é importante se preocupar com conforto térmico durante o projeto ou a aquisição de uma obra ou apartamento?

Quando pensamos em adquirir uma casa ou apartamento estamos pensando em um ambiente que será nosso refúgio, nosso lar e, com isso queremos aconchego e qualidade de vida.

Se não nos preocuparmos com o conforto térmico, em especial nas regiões que oferecem temperaturas extremas durante os diversos períodos do ano, que oscilam entre 0 º a quase 40º, teremos sim belas casas e apartamentos, mas continuaremos nos sentindo incomodados, especialmente com o frio excessivo.

O conforto precisa ser planejado tanto quando os aspectos estruturais, arquitetônicos e decorativos de uma casa ou apartamento. Hoje as tecnologias que garantem o conforto térmico necessitam ser instaladas durante a implementação da obra. Portanto relegar a preocupação com conforto durante o projeto é praticamente abrir mão do conforto no seu lar.

Piso-Termico-Piso-Aquecido-Aquecimento-de-Ambientes-Calefacao-Conforto-Mae-Filhos

As soluções existentes para amenizar o calor, como por exemplo o ar condicionado, não oferecem a mesma eficiência quando se trata de aquecer um ambiente, pois acabam efetuando a queima do oxigênio disponível, o que resseca o ambiente e não elimina a umidade de pisos e paredes.

A opção pelas lareiras, embora seja algo romântico e aparentemente acolhedor, aquecem apenas um pequeno raio ao seu redor, além de gerar fuligem e um calor direto que pode queimar a pele, em função do choque térmico entre os ambientes quentes e frios.

A solução ideal para garantir o aquecimento do seu lar é a adoção do sistema de aquecimento por calefação elétrica. O Piso Térmico ou o Piso Aquecido é instalado sob o piso, através de cabos calefatores, ligados a um termostato, no qual é pode-se precisar a temperatura desejada para os ambientes, sendo possível aquecer toda a casa ou apenas de ambientes específicos.

Como o Piso Térmico é instalado sob toda a superfície do piso e o aquecimento se dá de baixo para cima ele possibilita um aquecimento homogêneo e saudável, sem queima de oxigênio e sem a movimentação de partículas de pó.

Você merece o conforto térmico que a Piso Térmico pode lhe possibilitar. Viver em um ambiente confortável melhora o nosso humor, nos torna mais dispostos e nos garante uma melhor qualidade de vida. Com certeza esses benefícios tem um valor inestimável para você e sua família.

Ainda tem dúvidas sobre o Piso Térmico? Assista ao vídeo e entenda mais sobre o funcionamento do nosso piso aquecido:

Contate-nos pelos canais abaixo, teremos o maior prazer em ajudá-los.
Piso Térmico – aquecendo o seu lar e acalentando a sua vida.
Site
Blog
Facebook
Google +
Twitter
Youtube
• E-mail: pisotermico@pisotermico.com.br
• Fone: (55) 3313-8000

Piso Térmico - Aquecimento de Ambientes