Piso Térmico alerta: A adoção de um sistema de aquecimento não é só uma questão de conforto, é acima de tudo uma questão de saúde!

Piso-Termico-Piso-Aquecido-Aquecimento-de-Ambientes-Calefacao-Conforto-Saude-Umidade

A umidade é um dos maiores vilões do inverno e do outono, em especial nas regiões mais frias do país. É dela que se alimentam o mofo e o bolor, constituídos na realidade por fungos que podem ser extremamente prejudiciais à saúde do ser humano.

Dependendo do tipo de fungo que se instala as pessoas podem manifestar diversas alergias, ou mesmo, em alguns casos, adquirir doenças mais sérias, como por exemplo o que aconteceu com a atriz americana Brittany Murphy, uma das estrelas do filme “Patricinhas de Beverly Hills”, que foi encontrada morta em sua residência antes de completar 40 anos. A autópsia apontou para pneumonia, causada por um fungo. O seu marido meses depois também veio a falecer, na mesma residência onde moravam, que se encontrava incrustada numa montanha e com muitos sinais de mofo encontrados na casa.

Quando pensamos na construção da nossa casa, devemos avaliar quais são os recursos tecnológicos disponíveis que nos permitem diminuir ou eliminar a umidade. Em alguns momentos isso pode parecer algo de pouca importância, mas com certeza garante uma melhor qualidade de vida para nossa família e a mantém mais saudável.

O piso aquecido da Piso Térmico elimina a umidade do piso e das paredes, excluindo da sua vida a existência de mofo e de bolor. Como o sistema funciona aquecendo o ambiente do piso para o teto, a umidade é eliminada de todo o ambiente.

Além disso, o sistema de aquecimento de piso não consome o oxigênio, não prejudicando portanto a qualidade do ar que respiramos, o que acontece com outros sistemas de aquecimento e climatização.

Normalmente as pessoas deixam para se preocupar com o aquecimento da casa depois que a estrutura principal já está montada e se utilizam de outras tecnologias para isso.

Contudo é importante pensar nisso antes, pois a colocação do tipo de piso escolhido para a sua casa ou escritório precisa ser feita sobre os cabos calefatores do Piso Térmico.

Os sistemas de ar condicionado ou condicionamento de ar não eliminam a umidade do piso e das paredes e, além disso, consomem o oxigênio do ar.

Os sistemas de aquecimento a água apresentam necessidade de manutenção e também não dão garantia de que o problema da umidade seja resolvido.

Conheça a experiência de clientes que instalaram o piso aquecido da Piso Térmico e entenda por que a umidade é para eles, uma preocupação do passado.

Piso Térmico - Aquecimento de Ambientes