Piso Térmico: Inclua esse sistema de aquecimento no planejamento de sua obra

Piso-Termico-Piso-Aquecido-Aquecimento-de-Ambientes-Calefacao-Comodos
A infraestrutura necessária para se instalar o piso aquecido da Piso Térmico é muito simples. Na realidade o que é necessário é a preocupação com a altura do piso. A instalação do piso aquecido vai requerer uma espessura adicional de 3 cm, pois precisa ser instalado abaixo do contra piso, para que tenha uma espessura mínima para a camada isolante, cabos ou tubulações e uma camada de proteção.

Os passos a serem seguidos, na maioria das vezes obedecem a seguinte ordem:

1º – Aplicação do Isolante Térmico: Mistura do Isolante Térmico: 01 medida de areia (ou menos), 01 medida de cimento, 03 medidas de brita leve e água proporcional. O Isolante Térmico deve ter a altura de 1,5 cm.

2º – Colocação do SISTEMA DE AQUECIMENTO PISO TÉRMICO: Nesta etapa são fixados as réguas de fixação e os cabos calefatores sobre o isolante térmico.

3º – Emprego da Argamassa (PISO FINAL): Após instalado e testado aplica-se uma camada de 2 cm a 3 cm de argamassa traço 1 de cimento e 3 de areia.

4º – Instalação do piso escolhido (acabamento final).

5º – Ligação do Termostato (Quadro de Comando): Após a instalação dos cabos e a conferência da integridade dos mesmos, instala-se o termostato ou quadro de comando dimensionado para a área em questão.

O ideal para a adoção do piso aquecido da Piso Térmico é que o planejamento já seja incluído no momento da concepção da obra ou do planejamento da sua reforma, assim já fará parte da planta e possibilitará a todos os envolvidos o acompanhamento e a cobrança adequada para que a infraestrutura necessária seja providenciada.

Caso você tenha dúvidas entre em contato conosco pois algumas especificações podem ser adequadas as suas necessidades. Contudo, nesses casos, você precisará da orientação direta de um dos nossos profissionais.

Conheça a nossa equipe e tire outras dúvidas que possa ter sobre o piso aquecido da Piso Térmico.

Acesse o vídeo e saiba mais sobre o processo de instalação:

Piso Térmico - Aquecimento de Ambientes