Os charmosos pisos de Tijolos

Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Tipos-de-Piso-Tijolos6
Você é fã de ambientes rústicos que remetem ao passado qualquer aposento? Então você precisa conferir o que preparamos para você sobre os charmosos pisos de tijolos.

Durável e resistente, o piso de tijolos fornece um olhar bonito tanto aos ambientes internos quanto aos externos de sua casa. Dentre suas principais vantagens estão a imunidade a problemas relacionados a descoloração, a alta durabilidade e o fato de ser à prova de fogo.

A combinação do piso de tijolos com peças contemporâneas torna os ambientes internos repletos de contrastes e faz com que os mesmo fiquem bastante arrojados. Os tijolos podem ser usados para revestir pisos e também paredes.

Para revestir pisos são recomendados os chamados tijolos requeimados, que recebem essa denominação devido ao fato de ficarem mais próximos do forno e serem melhor queimados. Essa técnica é utilizada para tornar o material mais resistente e menos absorvente. Além disso é importante se ter uma atenção especial para o contra piso que deve estar bem regularizado e impermeabilizado para que a umidade do solo não suba até os tijolos.

Embora possibilite um charme a parte, o piso de tijolos requer cuidados especiais e é recomendável que se utilize resina, acrílicas, silicones ou líquidos próprios para revestimentos de tijolos que se encontram nas lojas de materiais de construção. Se for realizado o processo de impermeabilização a cada dois anos, o processo de manutenção do piso de tijolos tende a ficar mais fácil.

Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Tipos-de-Piso-Tijolos

Existem também os tijolos de demolição, mas estes não são tão recomendáveis, pois não apresentam tantas vantagens quanto os requeimados, sendo menos duráveis e mais permeáveis.

Os tijolos também podem ser utilizados em ambientes externos. Possuem boa durabilidade. A recomendação é que preferencialmente sejam usados em ambientes que recebam sol diariamente, pois se estiver sob ambientes úmidos tem grande propensão a gerar limo, o que diminui se forem impermeabilizados com silicone.

Esperamos ter contribuído com suas dúvidas sobre o uso do tijolo como piso para a sua casa.

Se esse post lhe ajudou, pode conferir mais dicas sobre outros tipos de pisos, no blog ou no site da Piso Térmico.

Queremos lhe possibilitar informações adequadas para que as escolhas de pisos e/ou revestimentos de sua casa possam ser feitas de acordo com seu gosto e visando lhe possibilitar também qualidade de vida.

Falando em qualidade de vida, confira dicas de como você pode deixar o seu ambiente mais aconchegante, utilizando na sua casa o Piso Aquecido. O sistema de aquecimento de piso, permite que você escolha o seu tipo preferido de piso ao passo em que possibilita o conforto térmico para sua família.

  Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Tipos-de-Piso-Tijolos3Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Tipos-de-Piso-Tijolos2

Pontos positivos:

Durabilidade, resistência, rusticidade.

 

Cuidados:

Mantenha sempre o piso encerado e impermeabilizado.

Se você utiliza cera à base de solvente, é necessário impermeabilizar o piso.

Se você utiliza cera à base de água, é necessário remover a cera acumulada de vez em quando.

Na limpeza, utilize um esfregão úmido após aspirar o pó.

 

Dica:

Ao realizar a compra dos tijolos, dê atenção aos seguintes itens: peças com a marca do fabricante estampada garantem mais segurança; o som metálico obtido ao bater um tijolo no outro demonstra resistência; o interior da peça não deve estar cinza, isso é sinal de que a queima não foi bem feita.

Para dar brilho ao piso sem precisar lustrá-lo, experimente colocar uma xícara de vinagre na água.

Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Tipos-de-Piso-Tijolos5Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Tipos-de-Piso-Tijolos4

Fonte das imagens e informações:

http://www.ehow.com.br/tracado-piso-tijolos-como_52080/

 

Piso Térmico - Aquecimento de Ambientes