As pastilhas estão voltando à moda!

Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Tipos-de-Piso-Pastilha2
Muito usadas nos anos 60 e 70, as pastilhas estão voltando à moda. Com um visual moderno e sofisticado, esse revestimento é considerado um curinga para as áreas molhadas, pois além de revestir, protege e embeleza o ambiente.

Utilizadas para revestir piscinas, cozinhas e banheiros, as pastilhas estão se tornando cada vez mais populares e são alternativas modernas e criativas para decorar ambientes.

Sua utilização permite que se dê a impressão de um ambiente amplo a um local que na verdade é pequeno. Isso se deve ao tamanho apresentado pelas peças, que são revestimentos pequenos, vendidos em placas, colados em um papel aderente para facilitar a aplicação.

Podem ter vários acabamentos e materiais acrescidos (porcelana, cerâmica, vidro transparente, vidro colorido fosco, com acréscimo de metais, purpurina, materiais de lâmpadas fluorescentes recicladas, osso de boi, casca de coco, inox). Uma das mais sofisticadas é a de madre pérola. Podem apresentar estampas, desenhos ou serem artesanais, com bolhas de ar no vidro e aplicações de folhas, frutas, pedras e pétalas de flores; e em tamanhos distintos.

Já foram inclusive produzidas em platina e ouro 12 quilates para atender ao mercado de luxo. Elas podem ser vistas em alguns ambientes dos megaedifícios em Dubai, nos Emirados Árabes Unido. Confira essa e outras aplicações de pastilhas.

As pastilhas podem ser industrializadas ou artesanais, vem em tamanhos diversos, desde 2×2 até 12×12 cm ou mais; podem ser colocadas em grandes áreas ou usadas como detalhes na decoração. São especialmente indicadas para revestir superfícies muito irregulares, por serem pequenas. Seja qual for a preferida, sua escolha deve ser avaliada de acordo com o local em que as pastilhas serão aplicadas.

Os riscos do material que compõe a pastilha se expandir e causar infiltrações são nulos. Além disso, no mercado existem diversas peças que variam de acordo com os cantos, que podem ser boleados (afastam o perigo de machucados) ou retos (quando aplicados primorosamente, não apresentam problemas).

Encontradas em diversos tamanhos, cores e tipos, as pastilhas oferecem efeitos inusitados aos ambientes revestidos por elas, possibilitando transparência, uma gama sem fim de efeitos cromáticos e, ainda por cima, costumam durar mais de 50 anos.

Nas regiões mais frias podem ser utilizadas hoje sem preocupações com a sensação de frio, pois você pode instalar junto com as pastilhas o Sistema de Aquecimento de Piso da Piso Térmico e se beneficiar ao mesmo tempo do beleza dessas peças e do conforto térmico possibilitado.

 

Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Tipos-de-Piso-Pastilha2

Pontos positivos:

Beleza, durabilidade, variedade, elegância, sofisticação.

Tipos de pastilhas mais comuns no mercado:

Há modelos de vidro, louça e cerâmica.

Onde usar:

Banheiro com chuveiro, piscinas, lavabo e cozinha.

Cuidados:

Fabricantes recomendam uma solução de ácido muriático diluído em água na proporção de 1:1, que não mancha nem tira o brilho do material, apenas conserva o rejunte limpo. É importante ressaltar que essa limpeza deve ser feita com máscara e luvas, pois a mistura é agressiva.

Evite saponáceos, escovas e buchas, pois podem provocar riscos.

É importante ressaltar que para a obtenção de um ambiente bonito com pastilhas é preciso contratar um profissional qualificado para colocar o revestimento, pois seu tamanho exige certos cuidados na instalação.

Dicas:

Evite usar em: salas e quartos, porque esse tipo de acabamento não combina com ambientes secos.

Quanto mais próximos do vermelho, mais caros.

Nas áreas molhadas, o revestimento deve ser antiderrapante.

Uma opção econômica para obter o mesmo efeito é a falsa pastilha.

Piso-Termico-Aquecimento-de-Piso-Tipos-de-Piso-Pastilha

CONFIRA 11 DICAS SOBRE PASTILHAS: Dúvidas sobre pastilhas

O Piso Térmico é o parceiro ideal para qualquer tipo de piso.  Queremos que você tenha conhecimento e tranquilidade para escolher o piso que melhor combina com sua casa e com o seu estilo. O conforto térmico, esse nós lhe garantimos.

 

Piso Térmico - Aquecimento de Ambientes