Granito: o piso que pode durar uma vida inteira

Granito
O granito é uma pedra natural que possui uma enorme variedade de cores. O fato de ser uma forma de rocha ígnea (moldada a partir do magma) o torna famoso no mundo inteiro devido a sua grande dureza e densidade.

Essa pedra natural é formada, principalmente, pelos minerais Quartzo, Feldspato e Mica. A sua textura granulada se deve a distribuição de cristais da rocha, sendo que processo de formação do granito varia e faz com que cada peça se torne única.

Sua alta resistência a abrasão faz com que sua aparência original dure muito mais tempo que revestimentos como o Porcelanato e o Mármore. Por quase não sofrer desagaste e ter menos riscos de manchar, é considerado um revestimento que não exige muitos cuidados na manutenção, ao contrário dos outros pisos citados, que necessitam de cuidados intensos na limpeza. Entretanto, o preço do Granito é bem superior.

Além dos aspectos relacionados à qualidade e ao custo, é necessário analisar os outros acabamentos no conjunto do ambiente, analisando qual piso combina com o que já existe na casa. E mais importante que isso, é levar em conta os locais nos quais eles serão utilizados, já que ambos são pisos que escorregam, principalmente quando estão úmidos.

O processo de limpeza do granito é muito simples: basta um pano úmido. Detergentes e outros produtos “fortes” devem ser evitados para não corroer alguns minerais da rocha.

Esse revestimento é muito utilizado por causa de sua simples manutenção, resistência e encaixe perfeito. O que faz com que você tenha em sua casa um piso de qualidade, prático de limpar e além disso faz com que o ambiente fique belo, luxuoso e elegante.

A beleza e a funcionalidade desse revestimento pode ser enfatizada com os acabamentos. Entre as possibilidades estão o polimento (que confere aspecto liso e brilhante), a aplicação de resina (que cobre os poros existentes nas pedras proporcionando brilho superior), o levigado (lixamento bruto e sem brilho), o flameado (jato de fogo que confere aspecto áspero, rugoso e ondulado), o apicoado (pequenas marteladas que produz aspereza e aspecto poroso e uniforme) e o jateado (jatos de areia que proporcionam um visual opaco).

Pontos positivos:

Elegância, durabilidade, luxo, praticidade, resistência, baixa porosidade, impermeabilidade.

Tipos de granito mais comuns no mercado:

Amarelo Santa Cecília, Amarelo Vitória, Amêndoa, Branco Ceará, Branco Dallas, Branco Diamond, Branco Marfim, Branco Siena, Branco Viena, Branco Itaúnas, Branco Polar, Biritiba, Bragança, Café Imperial, Capão Bonito, Juparaná, Mauá, Andorinha, Cinza Corumbá, Verde Ubatuba, Preto São Gabriel, Branco Ceará, Spring White, Vermelho Brasília, Preto Absoluto e Preto Indiano.

Onde usar:

O granito é uma pedra versátil que pode ser utilizada em pisos, fachadas, cascatas, piscinas, mesas, cozinhas e banheiros. Pode ser aplicado em áreas ao ar livre, muros e alicerces.

Cuidados:

Produtos químicos devem ser evitados na limpeza, mas em último caso, se for realmente necessário, utilize detergentes neutros ou incolores. Não utilize produtos oleosos, água sanitária, ácidos, detergentes corrosivos, etc.

Evite o tráfego de pessoas sobre superfícies molhadas, pois poderá causar acidentes.

Dicas:

Se for aplicar o piso em áreas de escada ou em bordas de piscina, o material deverá apresentar ranhuras ou superfície rústica para evitar escorregões.

Evitar circulação com sapatos e produtos sujos e equipamentos arrastados para não causar um desgaste prematuro do piso, que poderá perder brilho.

Confira aqui mais dicas e saiba como fazer o granito durar a vida inteira.

http://vidaeestilo.terra.com.br/casa-e-decoracao/saiba-como-fazer-o-granito-durar-a-vida-inteira,6f9d0c7b62399310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

 

E, lembre-se: o Piso Térmico é o parceiro ideal para qualquer tipo de piso.  Queremos que você tenha conhecimento e tranquilidade para escolher o piso que melhor combina com sua casa e com o seu estilo. O conforto térmico, esse nós lhe garantimos.

 

Granito

Conheça mais sobre a nossa empresa. Acesse: www.pisotermico.com.br

Piso Térmico - Aquecimento de Ambientes