A elegância e originalidade do piso de Cimento Queimado

Piso-Termico-Tipos-de-Piso-Cimento-Queimado
O cimento queimado é uma opção elegante, bonita e barata, que vem ganhando cada vez mais destaque em obras residenciais. Além de valorizar as tendências do concreto à mostra, esse tipo de revestimento contribui para a composição de um espaço mais moderno.

Piso-Termico-Tipos-de-Piso-Cimento-Queimado

O piso de cimento queimado é uma argamassa feita na obra com a mistura de cimento, areia e água. Essa argamassa deve ser aplicada sobre o contrapiso ou sobre um lastro de concreto áspero, no qual joga-se pó de cimento no material ainda úmido.

Ao contrário do que muitos pensam, o nome ‘cimento queimado’ não está relacionado à queima, fogo, ou maçaricos. Utiliza-se essa nomenclatura devido ao pó de cimento que é jogado e espalhado sobre a argamassa.
Durante muito tempo esse tipo de piso foi utilizado para revestir casas simples, entretanto hoje em dia o cimento queimado faz parte de residências luxuosas, espalhando um charme muito especial nos ambientes.

Considerado por muitos, uma combinação perfeita entre o rústico e contemporâneo, o piso de cimento queimado apresenta um aspecto mais sério devido a sua cor ‘fechada’.

Decorando a casa com originalidade e bom gosto, o piso de cimento queimado pode ser utilizado tanto em ambientes internos quanto externos, sendo uma opção bastante versátil e durável, pode ser usado não só no piso, mas também em paredes e até em bancadas.

A limpeza é fácil, pois a superfície é lisa e, assim, evita o acúmulo de sujeiras. Pode ser usado em todos os ambientes da casa e, se você morar em algum lugar quente, ele vai ser muito mais que bem-vindo. Caso você resida em regiões frias, pode se utilizar do charme e da beleza do cimento queimado e instalá-lo inclusive no quarto sem se preocupar com o frio, basta para isso você casar o uso do mesmo com um sistema de aquecimento de piso, como o da Piso Térmico.

O piso de cimento queimado possui uma grande resistência à abrasão e é bem difícil de quebrá-lo.

Uma das características mais comuns do cimento queimado são as trincas e fissuras. Essas pequenas fissuras fazem parte da natureza do material e dão até um certo charme urbano. Porém, as grandes trincas podem comprometer a resistência e a durabilidade do piso.

Para evitar esses problemas o ideal é contratar profissionais qualificados para a instalação.

Sendo bem instalado e mantendo-se as suas características é um tipo de piso que tem longa durabilidade, possibilitando elegância conforto e um excelente custo benefício.

Com a evolução tecnológica as possibilidades e produtos para o setor da construção civil também evoluíram muito e, por consequência tem-se novos produtos originários do cimento queimado. Confira na próxima semana informações sobre o Tecnocimento…

SAIBA MAIS visite nosso site e nosso blog e confira informações detalhadas também sobre Mármore, Granito, Piso Cerâmico e Porcelanato. Quer saber sobre os outros tipos de pisos e revestimentos: nos acompanhe e tenha, semanalmente, informações úteis para lhe ajudar nas melhores decisões da sua obra.

Pontos positivos:
Barato, rústico, estiloso, belo, versátil, resistente.

Tipos de cimento queimado disponíveis no mercado:
Cimento com corante, Cimento Branco e Cimento com pó de cimento.

Cores de cimento queimado mais utilizadas:
Branco, Palha, Areia, Bege, Caramelo, Camurça, Marrom Fendi, Terracota, Laranja Terrassa, Amarelo Ocre, Erva Doce, Verde Folha, Azulmar, Platina, Grafite.

Onde usar:
Cozinhas, salas, varandas, corredores, bancadas, paredes, fachadas.

Cuidados:
A limpeza é simples: basta lavar com água e sabão neutro.
Em ambientes como salas de estar, recomenda-se aplicar cera líquida ou em pasta para a manutenção.

Dicas:
- O cimento queimado deve ser aplicado corretamente, caso contrário, pode apresentar fissuras, que comprometem a decoração e a durabilidade do piso.

Saiba como aplicar e cuidar do cimento queimado:
http://goo.gl/XUTOki

Lembre-se: o Piso Térmico é o parceiro ideal para qualquer tipo de piso. Queremos que você tenha conhecimento e tranquilidade para escolher o piso que melhor combina com sua casa e com o seu estilo. O conforto térmico, esse nós lhe garantimos.

Piso Térmico - Mais conforto por m2 para você e sua família

A Piso Térmico ajuda você a escolher o tipo de piso que melhor combina com sua família e lhe garante o conforto térmico durante os períodos mais frios e úmidos.

 

Conheça mais sobre a nossa empresa. Acesse: www.pisotermico.com.br

 

Fonte das informações e de imagens:

http://decoracao.com/piso-de-cimento-queimado-vantagens-e-desvantagens/

http://mundotop.com/cimento-queimado-revestimento-de-pisos/

http://policenter.wordpress.com/tag/vantagens-do-piso-de-cimento-queimado/

http://cupom.com/revista/que-tal-cimento-queimado-uma-opcao-barata-rustica-e-estilosa/

http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,GF71620-16772,00-CIMENTO+PARA+REVESTIR.html#fotogaleria=1

http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/piso-cimento-queimado-confira-dicas

http://casaeimoveis.uol.com.br/tire-suas-duvidas/arquitetura/como-e-feito-o-piso-de-cimento-queimado-a-manutencao-e-dificil.jhtm

http://www.limaonagua.com.br/inspiracoes/20-imagens-para-voce-amar-o-piso-de-cimento-queimado/

Piso Térmico - Aquecimento de Ambientes