A solução ideal para aquecer o seu lar

piso_termico
Como é gostoso estar em um ambiente quentinho e aconchegante nos dias frios e úmidos. Nos dá uma sensação de aconchego e nos convida a ficar ali. Quando o verão chega nos esquecemos de como o frio pode gerar desconforto. Porém, você pode prolongar o verão na sua casa, preparando-a para que ela esteja aquecida e confortável no próximo inverno. É importante que esse planejamento seja realizado durante sua obra ou sua reforma.

Existem diversas formas de realizar o aquecimento de um ambiente residencial e/ou profissional e vale a pena conhecê-las, bem como olhar para a história do aquecimento.

Antigamente, para se aquecer, os homens das cavernas usavam o fogo dentro de seus lares e, associado a isso utilizavam as peles de animais.

Com o avanço tecnológico, surgiu o fogão a lenha e as lareiras que foram e, ainda são, muito utilizadas nas regiões de frio. Essa forma de aquecimento apresenta alguns riscos para as residências como a possibilidade de incêndios, além de gerar resíduos (poeira, fumaça) que podem ser prejudicial à saúde. Outro ponto a destacar é que esse tipo de aquecimento depende exclusivamente da utilização de madeira, que na grande maioria dos casos não tem uma origem ecologicamente correta.

O sistema de calefação a base de água foi outra tecnologia utilizada por muito tempo. Apresentando menos riscos e menos resíduos que a lareira, a desvantagem que ela traz é a manutenção e o alto custo embutido pelo benefício que apresenta. Além disso, o aquecimento oferecido pelo sistema não é homogêneo.

Os aparelhos de ar condicionados, que evoluíram para os climatizadores de ambiente são hoje a solução que a maioria das pessoas conhece. As desvantagens que esse sistema de aquecimento gera é o ruído, a necessidade de manutenção, a existência de resíduos nos filtros, a diminuição da umidade do ar, dentre outros.

O que hoje vem se consolidado como a melhor opção para o aquecimento é o Sistema de aquecimento a partir de resistências elétricas instaladas diretamente no piso, conhecido como PISO TÉRMICO.

O Piso Aquecido ou o Piso Térmico, também denominado por alguns como sistema de calefação elétrico, é instalado no contra piso da obra, conforme padrões de qualidade que lhe garantem eficiência e durabilidade.

O fluxo de calor ascendente garante um aquecimento uniforme, pois o ar frio (mais denso e pesado) desce, aquecendo-se ao entrar em contato com o PISO TÉRMICO deixando todo o ambiente com uma temperatura agradável e garantindo o aquecimento ideal para o seu lar.

Piso Térmico

A Piso Térmico oferece aquecimento de piso com garantia para toda a vida após a instalação (com exceção do termostato). Com isso as pessoas podem se beneficiar de um aquecimento sem odor, sem ruídos, e homogêneo no seu ambiente, dando ao mesmo tempo adeus definitivo para o mofo e a umidade durante o inverno.

Com certeza, nos dias frios e úmidos valorizamos ainda mais o conforto que o aquecimento de um ambiente nos proporciona. Assim sendo, um bom planejamento e a escolha certa, fará com que você possa aproveitar apenas as coisas boas que o inverno pode lhe proporcionar.

A empresa Piso Térmico tem como compromisso tornar a sua vida mais confortável, investindo para isso em processos de alta qualidade na produção do piso aquecido. Conheça mais sobre nossa empresa e saiba quais os benefícios que sua família pode obter investindo no aquecimento de piso em seu lar.

 

Conheça mais sobre a nossa empresa. Acesse: www.pisotermico.com.br

Piso Térmico - Aquecimento de Ambientes