Porcelanato: o tipo de piso preferido por muitos arquitetos, engenheiros e clientes

Piso Térmico - Porcelanato

A Piso Térmico quer que você tenha segurança e tranquilidade na escolha do tipo de piso e revestimento para sua obra. Para tanto está disponibilizando informações importantes que possam lhe ajudar na escolha do tipo de piso.

Conheça agora várias informações sobre o Porcelanato.

O Porcelanato é, sem dúvidas, o tipo de piso preferido por muitos arquitetos, engenheiros e clientes em geral. Isso se deve a sua durabilidade e a enorme variedade de tons e texturas, sendo um material de grande qualidade. Além disso, apresenta uma grande facilidade de manutenção após estar instalado.

Porcelanato

Pontos positivos:

Alta resistência à abrasão; durabilidade; grande variedade de tons e texturas; coloração uniforme; brilho; elegância; requinte.

É feito de uma massa única, que se desgasta igual, sem descascar, o que acontece com alguns tipos de cerâmica.

Baixa absorção de água, que evita o surgimento de manchas (impermeabilidade)

Tipos de porcelanato mais comuns no mercado:

Técnico, polido ou natural (versão mais comum – possui um brilho superior ao das pedras naturais – é escorregadio);

Acetinado ou mate (fosco – gera menos desconforto visual de frieza);

Rústico (antiderrapante – mais usado em áreas externas – difícil de limpar – retém facilmente a gordura).

Onde usar:

O porcelanato é muito utilizado em shoppings, empresas, prédios profissionais e públicos, além de diversas residências. Ele gera um impacto de embelezamento e leveza.

Seu uso é muito amplo, podendo ser aplicado em ambientes internos (quartos, salas, cozinhas e banheiros) ou externos. Engenheiros e arquitetos recomendam para banheiros o uso do porcelanato acetinado sem brilho, pois não é liso e nem antiderrapante e a limpeza é mais fácil. Vale ressaltar que, caso você queira utilizar o mesmo porcelanato na casa toda, no mercado existem porcelanatos com a mesma estampa e superfícies diferentes.

Porcelanato

Cuidados: Por mais que o porcelanato seja um piso muito resistente, esse tipo de revestimento não tolera a aplicação de substâncias abrasivas, pois o rejunte do esmalte e o esmalte podem ser danificados, tornando a superfície do piso porosa e propensa ao aparecimento de manchas.

Dicas:

Cores escuras e texturas com aparência amadeirada transmitem conforto. As cores claras dão impressão de amplitude.

Se você deseja um ambiente bem inovador, invista em porcelanatos decorados, mas fique atento às combinações, para que o piso fique em harmonia com o restante do local.

Caso você queira que as peças fiquem destacadas, opte por um rejunte de cor constante. Já se você prefere obter a impressão de um piso mais uniforme, escolha uma cor de rejunte com tom aproximado da borda do piso escolhido.

Peças grandes podem sim ser utilizadas em ambientes pequenos, inclusive estas, se utilizadas corretamente podem dar

uma sensação de ampliação no local. Para isso deve-se ter cuidado para não realizar muitos recortes, sendo importante medir e identificar quantas peças inteiras cabem no local para ver se o resultado é agradável.

Porcelanato

Quer saber como cuidar do seu porcelanato, clique aqui.

Por ser um piso frio muitas pessoas ao escolherem o Porcelanato para revestir as suas casas, optam por instalar o sistema de aquecimento por piso da Piso Térmico. Essa união permite que você tenha beleza e conforto no ambiente desejado, sem precisar abrir mão da sua escolha.

E, lembre-se: o Piso Térmico é o parceiro ideal para qualquer tipo de piso.  Queremos que você tenha conhecimento e tranquilidade para escolher o piso que melhor combina com sua casa e com o seu estilo. O conforto térmico, esse nós lhe garantimos.

Conheça mais sobre a nossa empresa. Acesse: www.pisotermico.com.br

Piso Térmico - Aquecimento de Ambientes